quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Ilha da Madeira



Conheça a Madeira por dentro

As férias estão quase a chegar e se este ano não tem disponibilidade financeira para sair da ilha, o melhor mesmo é ficar por cá, de certeza que não se irá arrepender, até que há muitos sítios que ainda não conhece e ainda gostava de visitar.
Na lista de sítios a conhecer “cá dentro” comece pelos jardins, que são um grande cartaz turístico. O Jardim Botânico tem uma beleza ímpar, por isso mesmo é que é tão visitado pelos turistas. A vista que tem sobre o Funchal é soberba, além de poder conhecer as milhares de espécies de plantas que existem não só na ilha, mas também pelo Mundo. Os Jardins do “Monte Palace” são também uma visita obrigatória pela junção de intercontinentalidades que proporciona ao visitante. É um jardim para desfrutar devagarinho, levar um livro e sentar-se nos bancos e ler um pouco e ouvir os pássaros... sem pressas. Uma outra sugestão, mas mais cultural é a Quinta das Cruzes que ainda pode visitar à noite, em determinados dias. Quase no centro do Funchal, há o Parque Santa Catarina. Sim, é uma boa sugestão, porque de certeza que nunca o visitou com a calma que ele obriga. De certeza que só vislumbra o parque do lado de lá da estrada. Está de férias... pegue na máquina e faça de turista na sua própria cidade.
Parques de diversão para toda a família
Se é apreciador da tradição aliada à aventura o Parque Temático da Madeira é a sugestão ideal para si e para toda a família. Certamente que passará bem o dia naquele espaço e ainda ficará a conhecer mais sobre a formação da ilha da Madeira e até do Universo. Este espaço é tão divulgado, mas de certeza que ainda não teve tempo de ir a Santana visitar o Parque que faz as delícias dos turista. Ainda para mais este ano não há desculpas, já que o Parque lançou o cartão para residentes. Pode ir as vezes que quiser.
Nos dias em que o calor aperta, não se esqueça que pode ir até ao Aquaparque, em Santa Cruz. Aqui não vai faltar também diversão para toda a família, nos dias de sol.
Locais paradisíacos do mar à serra
A Madeira é conhecia pelos seus locais paradisíacos, se calhar por viver cá e não ter tempo de andar por aí a visitar são poucos os locais que já visitou. Como está de férias, dedique então um dia para ir até à Fajã dos Padres. A calma do sítio vai querer voltar mais vezes ou então pernoitar nas unidades de turismo que lá têm. Mesmo ao lado, o Calhau da Lapa é também um local que foi redescoberto e que tem uma praia fantástica.
Se prefere a serra à praia, não desanime, a Madeira tem muito para lhe oferecer. O dia pode começar bem cedo observando o nascer do sol desde o Pico do Areeiro, de certeza que irá ficar maravilhado. O dia pode continuar visitando as belezas da costa Norte da ilha.
Na lista de sítios que não pode deixar de conhecer está ainda o Fanal, bem como o Chão da Ribeira, um sítio na freguesia do Faial, mas que ainda é desconhecido por muitos. Não se esqueça de comer uma truta num dos restaurantes que lá existem. E já que está naquela localidade, visite a Ribeira Funda, um dos últimos sítios da Madeira a ter uma estrada. De certeza que irá ficar admirado como durante anos e anos aquelas pessoas viveram ali, tendo como único acesso uns degraus em mau estado e muito íngremes. Ali, aproveite para fechar os olhos ouvir os pássaros e água a correr na levada. São dos únicos sons que se ouve na área.
Turismo rural de qualidade
Neste momento, a Madeira oferece ao turista, mas também ao residente várias unidades de turismo rural de qualidade a preços acessíveis, basta estar atento às promoções. O problema será mesmo escolher. Desde o Santo da Serra, passando pela Calheta e até à Ponta do Pargo, a escolha é grande e certamente é o ideal para passar umas férias diferentes mesmo “cá dentro”.
Ande de teleférico, de carro de cesto, observe as baleias e golfinhos a partir dos barcos de recreio, acima de tudo sinta-se um turista na sua própria terra. A Madeira agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário